Albanês de 30 anos, Berisha coleciona defesas difíceis em Turim e só não consegue defender o lindo chute de Pjanic e a cabeçada de Cristiano Ronaldo. Juve emenda terceira vitória seguida

A Juventus fez o dever de casa na manhã deste sábado (28), venceu o SPAL por 2 a 0 em Turim e assumiu, ao menos por enquanto, a liderança do Campeonato Italiano – a Inter de Milão vai a campo mais tarde e pode retormar a primeira posição. Os gols foram marcados por Pjanic, num golaço, e Cristiano Ronaldo, de cabeça. Mas o placar seria ainda mais elástico não fosse um tal de Etrit Berisha…

Pegou quase tudo

Goleiro albanês de 30 anos, Berisha pegou quase tudo na partida. O ex-jogador de Atalanta e Lazio foi certamente o destaque da partida com inúmeras defesas difíceis. Ele pegou, por exemplo, cinco finalizações de Cristiano Ronaldo, todas elas complicadíssimas. Não à toa, depois de ver seu chute parar nas mãos do camisa 99 já nos acréscimos, o gajo jogou as mãos ao ar como protesto. Sinal de que Berisha jogou muito.

Golaço do bósnio

Pjanic abriu o placar neste sábado com um lindo gol, acertando um chutaço de fora da área que morreu no ângulo de Berisha – só assim para vencer o goleiro do SPAL. Foi o segundo gol do volante na temporada, já que ele fez o segundo da vitória por 2 a 1 sobre o Brescia na última rodada.

Classificação

A Juventus saltou provisoriamente para a primeira colocação com a vitória: com 16 pontos, tem um a mais que a Inter de Milão, que, por sua vez, vai a campo neste sábado para enfrentar a Sampdoria, às 13h (de Brasília). O SPAL, por sua vez, é o vice-lanterna do Campeonato Italiano, com três pontos.

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano no próximo fim de semana. No sábado, o SPAL recebe o Parma em casa, às 10h (de Brasília). No domingo, é a vez da Juventus enfrentar a Inter de Milão no San Siro, às 15h45. (GE)