A Juventus terá que esperar mais um pouco para garantir matematicamente o título do Campeonato Italiano, depois de perder inesperadamente por 2 a 1 fora de casa para o SPAL (13º), neste sábado (13) pela 32ª rodada da competição

A Juve precisava apenas de um ponto nesse jogo para conquistar o ‘Scudetto’ e chegou a abrir o placar aos 32 minutos de jogo com o jovem Moise Kean.

O SPAL, porém, não quis saber de festa alheia em sua casa e foi buscar a virada no segundo tempo com gols de Kevin Bonifazi (49) e Sergio Floccari (74).

Foi a segunda oportunidade perdida pela Juventus de garantir o título de maneira antecipada.

No último fim de semana, a Juve até fez sua parte vencendo por 2 a 1 o Milan, mas precisava que o Napoli (2º) perdesse para o Genoa, o que não aconteceu.

Apesar da decepção, a conquista de um 35º título nacional, o oitava seguido, para a Juventus parece ser questão de tempo.

O Napoli está a 20 pontos da Juventus e, para ser campeão, teria que ganhar todos os jogos e torcer para que a Velha Senhora não consiga mais somar um ponto sequer até o fim do campeonato.

O título matemático da Juve poderia até se concretizar neste domingo caso o Napoli não vencer o lanterninha Chievo.

Em outro jogo neste sábado, a Roma subiu do sexto para o quarto lugar, provisoriamente entrando na zona de classificação à Champions, ao vencer por 1 a 0 a Udinese (16ª) com um gol do bósnio Edin Dzeko.

Programação e resultados da 32ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado

SPAL – Juventus 2 – 1

Roma – Udinese 1 – 0

(15h30) Milan – Lazio

Domingo

(07h30) Torino – Cagliari

(10h00) Fiorentina – Bologna

Sampdoria – Genoa

Sassuolo – Parma

(13h00) Chievo – Napoli

(15h30) Frosinone – Inter

Segunda-feira

(15h30) Atalanta – Empoli

(AFP)