Intocável no Campeonato Italiano, a Juventus tentará defender sua invencibilidade e a cômoda vantagem sobre o o segundo colocado Napoli fora de casa, neste domingo (3) pela 26ª rodada da competição, que terá também o clássico de Roma no sábado

Machucado no tornozelo esquerdo desde a partida contra o Bologna, Cristiano Ronaldo poderia ficar de fora da visita ao San Paolo no domingo. Massimiliano Allegri não deve assumir qualquer risco com o artilheiro da Serie A, já que a Juve tem 13 pontos de vantagem sobre o Napoli.

A partida mais importante para a equipe de Turim é o duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, em 12 de março. Depois de perder por 2 a 0 na ida, na casa dos espanhóis, a Velha Senhora precisará mais do que nunca de Cristiano Ronaldo para buscar a virada e a classificação.

O outro grande destaque da rodada na Itália é o clássico da capital, no sábado. Além da vitória de prestigio na partida mais importante da temporada para as duas equipes romanas, o objetivo é seguir vivo na briga pela classificação às competições europeias.

A Roma (5ª) quer seguir na cola da Inter e do Milan, que ocupam o terceiro e quarto lugar, últimos que valem uma vaga à Champions. Já a Lazio (6ª), empatada em pontos com Torino (7º) e Atalanta (8º), tem como objetivo se manter na zona da Liga Europa.

Para as equipes milanesas, melhores colocadas nesta temporada que os rivais romanos, a Inter visitará o Cagliari (14º), enquanto o Milan recebe o Sassuolo (11º). Se a Inter tropeçar na sexta-feira, o Milan poderá assumir a terceira colocação em caso de vitória.

Programação e resultados da 26ª rodada do Campeonato Italiano

Sexta-feira:

(16h30) Cagliari – Inter

Sábado:

(11h00) Empoli – Parma

(14h00) Milan – Sassuolo

(16h30) Lazio – Roma

Domingo:

(08h30) Torino – Chievo

(11h00) SPAL – Sampdoria

Udinese – Bologna

Genoa – Frosinone

(14h00) Atalanta – Fiorentina

(16h30) Napoli – Juventus

(AFP)