A Juventus está de olho no futebol do volante Jean Lucas, emprestado pelo Flamengo ao Santos até o final do ano. Os italianos já fizeram uma investida pelo jogador quando ele ainda atuava pelo clube carioca, mas tentaram um empréstimo com preço de compra fixado e a negociação não andou.

A diretoria santista está ciente do interesse da Juventus, mas a tendência é que o jogador permaneça na Vila Belmiro até o final da temporada. Jean Lucas chegou ao Santos como parte da negociação do atacante Bruno Henrique com o Flamengo. Os cariocas pagaram 23 milhões de reais ao Peixe de forma parcelada e emprestaram o jogador.

O contrato de Jean Lucas com o Santos não prevê valor de compra fixado justamente por esse motivo. Além da Juve, o Valência, da Espanha, também tem interesse no volante e chegou a consultar o Flamengo.

Sabendo que não poderá adquirir o atleta em definitivo, a cúpula santista aposta no ganho técnico de ter o volante por um ano na Vila Belmiro. Em sua estreia pelo Santos, no clássico diante do Palmeiras, Jean Lucas ganhou elogios de Jorge Sampaoli e se credenciou a brigar por vaga na equipe titular do Peixe.

(UOL)