Campeã antecipada da liga italiana desde o dia 20 de abril, a Juventus cumpriu tabela e salvou um ponto ao empatar em 1 a 1 com seu vizinho Torino no clássico que abriu nesta sexta-feira (3) a 35ª rodada da Série A.

Um dos responsáveis pelo oitavo título italiano seguido, o astro português Cristiano Ronaldo apareceu para salvar a equipe aos 39 minutos do segundo tempo, quando marcou de cabeça e garantiu o empate.

O placar da partida disputada no Juventus Stadium foi aberto com um chute do sérvio Sasa Lukic aos 18 minutos, após roubar uma bola na área do bósnio Miralem Pjanic e cruzar longe do alcance do goleiro polonês Wojciech Szczesny.

Com o empate, o Torino (6º) ficou com 57 pontos e pode se afastar da luta pelo quarto lugar, o último que na Itália dá acesso à próxima Liga dos Campeões.

A equipe ficou a um ponto da Roma (5ª) e a dois do quarto colocado, o Atalanta, antes dessas equipes visitarem no domingo o Genoa (16º) e a Lazio (8ª), respectivamente.

O Torino deixou escapar por pouco aquela que teria sido sua terceira vitória consecutiva.

Já para a Juventus esse foi o segundo jogo seguido sem vitória desde que conquistou o título ao derrotar a Fiorentina por 2 a 1 na 33ª rodada. Em sua última partida antes desta sexta, a ‘Vecchia Signora’ havia empatado também em 1 a 1 em sua visita ao Inter de Milão, em outro duelo de grande rivalidade.

Com a liga italiana já garantida e após ser eliminado pelo Ajax nas quartas de final da Liga dos Campeões, a Juventus ficou sem um objetivo neste final de temporada. O time de Turim não conseguiu chegar à decisão da Copa da Itália (torneio que venceu nos últimos quatro anos) depois de ser derrotado nas quartas de final pelo Atalanta.

No ranking de artilheiros, Cristiano Ronaldo tem 21 gols e alcançou o polonês Krzysztof Piatek (do Milan) e o colombiano Duván Zapata (do Atalanta), e se aproxima do líder, o veterano Fabio Quagliarella, que marcou 23 gols.