Allegri comandou a equipe na conquista dos últimos cinco títulos do octacampeão italiano, em dois vices da Champions, 2015 e 2017, e eliminação nas quartas, em 2019

A Juventus anunciou nesta sexta-feira (17) que Massimiliano Allegri sairá do comando da equipe ao fim da temporada. Em comunicado breve, a Velha Senhora marcou uma entrevista coletiva para sábado, véspera da penúltima partida da Série A, contra a Atalanta. No fim de semana seguinte, a despedida de Allegri será diante da Sampdoria.

No comando da Juventus desde 2014, o técnico só conseguiu manter a hegemonia do clube no país. Conquistou cinco títulos seguidos da Série A e quatro da Copa da Itália, só que na atual temporada foi eliminado nas quartas de final do torneio, perdendo por 3 a 0 para a Atalanta.

Na Liga dos Campeões, foi vice duas vezes, para Barcelona, em 2015, e Real Madrid, em 2017, e saiu da disputa nas quartas de final da atual temporada, derrotado em casa pelo Ajax, mesmo desempenho da anterior – em 2016, saiu nas oitavas.

Um dos cotados para substituir Allegri é justamente seu antecessor, o também italiano Antonio Conte. O ex-técnico da Juventus entre 2011 e 2014 está sem clube desde que saiu do Chelsea na temporada passada.