Após sair na frente e ver rival reagir, Velha Senhora conquista vitória em Milão com um gol de Higuaín, quebrando 100% de aproveitamento dos Nerazzurri e passando a ocupar a ponta da tabela

Após seis rodadas de amplo domínio da Inter de Milão, o Campeonato Italiano agora tem um novo líder. A atual octacampeã Juventus levou a melhor em clássico que se tornou confronto direto pela ponta da tabela e venceu os Nerazurri por 2 a 0, neste domingo (6), no Giuseppe Meazza. Dybala abriu o placar, Lautaro empatou na sequência, mas Higuaín deu a vitória para a Velha Senhora na reta final.

Nova líder

O resultado muda a configuração da tabela do Campeonato Italiano. Antes com 100% de aproveitamento, a Inter de Milão fica com 18 pontos e cai para a segunda colocação, sendo ultrapassada pela Juventus, que vai a 19 e toma a liderança do Italiano antes da parada no campeonato para a disputa das partidas de seleções na Data-Fifa.

Dybala celebra primeiro gol do jogo (Foto: Getty Images

O Jogo

Os três gols do clássico deste domingo foram marcados por artilheiros argentinos. Escolhido por Maurizio Sarri para iniciar a partida como titular, Dybala abriu o placar em uma boa jogada e viu Lautaro Martínez, um dos destaques da Inter, empatar na sequência. Higuaín, por sua vez, saiu do banco de reservas para ser decisivo e dar a vitória à Juventus.

Apesar de não ter marcado nenhum gol, Cristiano Ronaldo teve uma grande atuação neste domingo. Com direito a lances de efeito, com passes de calcanhar e firulas, o astro foi fundamental para a movimentação ofensiva da Velha Senhora e ainda atingiu o travessão, quase marcando um golaço.

Campeonato

A terceira colocação pertence à Atalanta, que soma 16 pontos após vencer neste domingo o Lecce (18º) por 3 a 1.

O Napoli (4º) teve que se contentar com um empate sem gols fora de casa com o Torino (9º) e soma 13 pontos.

Em outros jogos deste domingo, a Roma (5ª) empatou em 1 a 1 em casa com o Cagliari (7º), enquanto Lazio (6º) e Bologna (11º) empataram em 2 a 2 e a Fiorentina (8ª) derrotou por 1 a 0 a Udinese (14º).

Programação e resultados da 7ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado:

SPAL – Parma 1 x 0

Hellas Verona – Sampdoria 2 x 0

Genoa – Milan 1 x 2

Domingo:

Fiorentina – Udinese 1 x 0

Roma – Cagliari 1 x 1

Atalanta – Lecce 3 x 1

Bologna – Lazio 2 x 2

Torino – Napoli 0 x 0

Inter – Juventus 1 x 2

Quarta-feira:

(17h45) Brescia – Sassuolo