Uma jovem ucraniana de 23 anos de idade, que estava na Itália fugida da guerra em seu país, foi assassinada em Fano, na região de Marcas. De acordo com a polícia italiana, o responsável pela morte de Anastasiia Alashri foi o próprio ex-marido, que foi interceptado por agentes na estação de Bolonha.
O homem, que é natural do Egito, não teve sua identidade revelada pelas autoridades, mas assassinou a ex-mulher com pelo menos três facadas em diferentes partes do corpo.
A ucraniana era mãe de um menino de três anos e estava separada do marido, que é confeiteiro. Ela pretendia reconstruir sua vida ao lado de um novo parceiro e foi na casa do ex-companheiro para pegar algumas roupas de volta.
Alashri era funcionária de um restaurante em Fano e não foi trabalhar no último domingo (13), um fato que levantou muitas suspeitas dos colegas. A polícia foi acionada e iniciou as buscas pela mulher, mas seu corpo só foi encontrado na manhã da última segunda-feira (14).
A jovem, que vivia na Ucrânia, havia chegado em solo italiano em março para fugir do conflito que assola o seu país natal. Ela deixou a nação junto com o ex-marido e o filho. (com dados da Ansa)