Com estrelas do nível de Lionel Messi, do Barcelona, e Zlatan Ibrahimovic, do Los Angeles Galaxy, além do italiano Fabio Quagliarella, da Sampdoria, a Fifa divulgou nesta semana os 10 concorrentes ao prêmio Puskás, que homenageia o gol mais bonito do ano.

As pinturas foram escolhidas por especialistas da entidade que rege o futebol no mundo. O público pode votar no mais belo de todos no próprio site da Fifa e o vencedor da honraria será revelado no dia 23 de setembro, em Milão, na Itália.

O único brasileiro na lista é Matheus Cunha, do Red Bull Leipzig. O atleta de 20 anos anotou um golaço de cobertura no duelo diante do Bayer Leverkusen em abril, pelo Campeonato Alemão.

Já Quagliarella conseguiu uma vaga na votação graças ao belo gol de calcanhar marcado contra o Napoli em setembro de 2018, pelo Campeonato Italiano.

A lista conta também com três mulheres, a camaronesa Ajara Nchout Njoya, a norte-americana Amy Rodríguez e a norte-irlandesa Billie Simpson.

Entre os indicados também estão Juan Fernando Quintero (River Plate), Andros Townsend (Crystal Palace) e Daniel Zsori (Debrecen).