O negócio da JBS abrange a operação comercial de duas marcas históricas, conhecidas pela alta qualidade no mercado de charcutaria italiana
A JBS informou que concluiu no dia 4 de fevereiro, por meio de sua subsidiária Rigamonti, a aquisição do Grupo Kings, líder de mercado na produção de charcutaria italiana, que conta com operações na Itália e nos Estados Unidos.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa lembra que a operação segue o direcionamento estratégico da JBS de crescer em produtos de altíssimo valor agregado e fortalece a posição da companhia na produção e distribuição de especialidades italianas autênticas, colocando a companhia entre os líderes de produção da salumeria italiana.
O negócio abrange a operação comercial de duas marcas históricas, conhecidas pela alta qualidade no mercado de charcutaria italiana.
A marca Kings, fundada em 1907, e que conta com o reconhecimento do governo italiano como “Marca Histórica de Interesse Nacional”, e a marca Principe, fundada em 1945.
Com essa aquisição, a Rigamonti passa a deter também a participação de 20% da Piggly, primeiro criador de suínos sustentável e 100% livre de antibióticos da Itália, com duas unidades produtivas.
O anúncio da operação foi feito em meados de dezembro, por US$ 92,5 milhões. Na ocasião a empresa informou que assumiria quatro fábricas na Itália, além de toda a operação da Principe nos Estados Unidos, que inclui uma planta dedicada ao fatiamento de peças em Nova Jersey.
Presente nos Estados Unidos e em mais de 20 países, o Grupo King’s é líder de mercado na produção do Prosciutto di San Daniele D.O.P. e tem atuação relevante na fabricação de Prosciutto di Parma D.O.P. (com dados do Estadão Conteúdo)