Azzurra mantém os 100% de aproveitamento na eliminatória da competição, garante a primeira colocação no Grupo J e acaba com qualquer possibilidade de classificação dos donos da casa

Mandante nesta terça-feira, Liechtenstein até começou levando perigo, mas não foi páreo para os reservas da Itália. A goleada por 5 a 0 fez com que os visitantes mantivessem o 100% de aproveitamento e acabou com qualquer chance de classificação dos donos da casa para a Eurocopa. Bernardeschi, Belotti (duas vezes), Romagnoli e El Shaarawy marcaram os gols do jogo.

Salanovic, o cara de Liechtenstein

Logo no primeiro minuto de jogo (um minuto antes de Bernardeschi abrir o placar), Liechtenstein teve uma chance clara para marcar o primeiro gol da partida. Tudo poderia ser diferente se Salanovic tivesse aproveitado a chance que teve após lançamento de Polverino. Como a bola pune, no lance seguinte saiu o primeiro dos cinco gols da Itália. Porém, Salanovic foi o principal nome da combalida Liechtenstein. O camisa 11, que joga no Thun (último colocado do Campeonato Suíço), deu quatro chutes perigosos para o gol de Sirigu e obrigou o goleiro italiano a trabalhar bastante nesta terça-feira.Salanovic foi o principal jogador de Liechtenstein nesta terça-feira (15).

Classificação

Já garantida para a Eurocopa, a Itália confirmou a primeira posição do grupo com a vitória e manteve o 100% de aproveitamento nos oito jogos até aqui. Liechtenstein, por outro lado, acabou com qualquer chance mínima de se classificar para a próxima fase. O país de 40 mil habitantes tem dois pontos e não tem mais como avançar para a repescagem.

Próximas partidas

Na próxima Data Fifa, pela nona rodada das Eliminatórias da Eurocopa, no dia 15 de novembro, Liechtenstein vai até a Finlândia, enquanto o time da Itália viaja para a Bósnia. (GE)