Início » “Italianos não passarão verão na sacada”, diz Conte

“Italianos não passarão verão na sacada”, diz Conte

10 de maio de 2020 - Por Comunità Italiana
“Italianos não passarão verão na sacada”, diz Conte

Primeiro-ministro garantiu que os cidadãos conseguirão tirar férias

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, garantiu neste domingo (10) que os cidadãos do país conseguirão tirar férias no próximo verão europeu, que acontece entre junho e setembro.

Em entrevista ao jornal Corriere della Sera, o premiê disse que os italianos não passarão o verão “na sacada” de seus apartamentos. “A beleza da Itália não vai ficar em quarentena. Poderemos ir ao mar, à montanha, aproveitar nossas cidades. E seria muito belo se os italianos passassem as férias na Itália, ainda que de modo diferente, com regras e cautelas”, declarou.

Segundo Conte, no entanto, é preciso aguardar a “evolução do quadro epidemiológico” para dar “indicações precisas” sobre como serão as férias no país. Na Itália, assim como no restante do Europa, a alta temporada de verão é entre julho e agosto, os meses mais quentes do ano no continente.

O primeiro-ministro discute com seu gabinete um decreto-lei (o equivalente italiano a uma medida provisória) para incentivar a retomada econômica no pós-pandemia, e uma das medidas na mesa é dar um crédito fiscal de até 500 euros para famílias que viajem para destinos nacionais no segundo semestre.

Considerado um dos pilares da economia italiana, o setor de turismo é um dos mais atingidos pela pandemia, já que todo o país foi colocado em quarentena há exatos dois meses para evitar a disseminação do novo coronavírus. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h12
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.