Início » Italianos aproveitam Ferragosto sob calor escaldante no país

Italianos aproveitam Ferragosto sob calor escaldante no país

16 de agosto de 2021 - Por Comunità Italiana
Italianos aproveitam Ferragosto sob calor escaldante no país

A Itália celebrou no domingo (15) o Ferragosto, principal feriado da alta temporada de verão no país, em meio a um calor escaldante e no momento em que uma série de atividades passou a exigir comprovante de vacinação, cura ou teste negativo para covid-19. A Itália vivencia um crescimento nos novos casos nas últimas semanas, o que fez as autoridades ligarem o alerta para o feriado.

Na tentativa de evitar a propagação do novo coronavírus, algumas regiões italianas “apertaram” as restrições e barraram à clássica fogueira na praia, a aglomeração para ver os fogos de artifícios e festivais. Em algumas áreas, como Ponza ou San Felice Circeo, foi imposta a obrigatoriedade do uso de máscaras também ao ar livre.

A polícia italiana foi reforçada em balneários e em grandes cidades do país para fiscalizar a população. Além disso, drones foram usados e agentes à paisana fizeram verificações no que se refere à utilização do passaporte sanitário nas zonas de diversão noturna e discotecas.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Cultivadores Diretos (Coldiretti ) revelou que um a cada dois italianos (50%) decidiu aproveitar o feriado longe de casa, viajando para encontrar parentes ou amigos, para passar férias no mar, campo ou na montanha, ou para participar de um piquenique tradicional.

De acordo com o levantamento da Assoturismo Confesercenti, mais de 89% dos quartos disponíveis nos principais portais das agências online foram reservados para o fim de semana prolongado. No total, estimam-se 11,5 milhões de pernoites e 1,4 milhões de despesas turísticas entre 13 e 16 de agosto.

“Importantes sinais de recomeço” ressaltou o presidente da associação, Vittorio Messina.

O dia 15 de agosto foi marcado pelo calor mais intenso do verão de 2021, além dos incêndios que continuam a assolar diversas cidades da Itália, principalmente no sul do país. Pelo menos 16 municípios estão em alerta vermelho, como Bari, Bolonha, Florença, Nápoles, Palermo e Roma.

Enquanto isso, em Turim, foi lançada uma campanha para incentivar a vacinação contra a covid entre os mais jovens: um sorvete é dado para quem receber a dose do medicamento. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 12h02
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.