Um italiano provocou comoção após ter escondido o corpo de sua mãe de 93 anos, morta há cerca de 20 dias, na cama de sua casa em Milão por não ter dinheiro para pagar os custos de um funeral. A história divulgada na última quarta-feira (28) veio à tona porque os vizinhos do cidadão de 61 anos acionaram as autoridades italianas por causa do mau cheiro que vinha do apartamento localizado na via Creta, na periferia ocidental da capital da Lombardia.
No último domingo (25), os carabineiros da estação San Cristoforo foram chamados e, ao chegarem na residência se depararam com o idoso, que desde a pandemia de covid-19 precisa da ajuda de amigos e conhecidos para sobreviver, e o corpo de sua mãe.
Segundo as autoridades, o italiano alegou que não contou a ninguém sobre o falecimento por não ter dinheiro para realizar o funeral. “Só tenho quatro euros na minha conta. Como posso pagar o funeral?”, disse ele aos agentes.
A idosa falecida em 6 de fevereiro estava doente há algum tempo e sua aposentadoria era a única fonte de rendimento para ela e para o filho, que está desempregado há mais de três anos.
Ao ser questionado sobre o mau cheiro, ele alegava que era comida estragada devido à geladeira quebrada. Após a descoberta, o homem, que não tem antecedentes criminais e não tentou receber o dinheiro do auxílio, foi denunciado apenas por ocultação de um cadáver.
De acordo com a polícia, ele disse não saber que a prefeitura se responsabiliza pelas despesas funerárias em casos como esse. (com dados da Ansa)