Início » Italiano Francesco Bagnaia da Ducati assume liderança na MotoGP

Italiano Francesco Bagnaia da Ducati assume liderança na MotoGP

17 de outubro de 2022 - Por Comunità Italiana
Italiano Francesco Bagnaia da Ducati assume liderança na MotoGP

Faltando apenas duas provas para o fim da temporada, o mundial de MotoGP tem um novo líder. O italiano Francesco Bagnaia, da Ducati, terminou em terceiro no Grande Prêmio da Austrália, em Phillip Island, neste domingo (16), e, aproveitando-se da queda de Fabio Quartararo (Yamaha), ultrapassou o francês na classificação.

A corrida foi vencida pelo espanhol Álex Rins (Suzuki), enquanto o segundo lugar coube a seu conterrâneo Marc Márquez (Honda). Antes do GP da Austrália, Bagnaia estava dois pontos atrás de Quartararo no campeonato, mas agora ele aparece 14 à frente (233 a 219).

Com essa vantagem, o italiano conquistará seu primeiro título mesmo se terminar os GPs da Malásia, em 23 de outubro, e de Valência, em 6 de novembro, em segundo lugar – a Itália não chega ao topo da MotoGP desde 2009, com Valentino Rossi.

“Tive algumas dificuldades, tentei fazer algumas ultrapassagens e depois vi que Fabio estava fora”, contou Bagnaia após a prova. “Estou contente, estou na liderança do campeonato, e está ótimo assim”, acrescentou.

Com seis vitórias em 2022, o italiano entra na reta final de temporada como favorito, uma vez que Quartararo, atual campeão da MotoGP, não vence uma corrida desde o Grande Prêmio da Alemanha, em 19 de junho. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 00h50
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.