Um italiano de 34 anos, que estava desaparecido há um mês, foi encontrado morto na última sexta-feira (18) em uma praia em Pontal do Sul, na região litorânea do Paraná, no Brasil, informaram as autoridades da Itália na terça-feira (22).
Natural de Lecco, na região da Lombardia, Marco Bonanomi viajou ao país sul-americano para comemorar o Natal e não dava notícias há cerca de 30 dias. De acordo com as autoridades brasileiras, ele estaria morto há pelo menos três ou quatro semanas.
O cadáver, recuperado em área arborizada próximo à praia, já estava em estado de decomposição, o que impossibilitou a realização de uma autópsia. O corpo foi encontrado pela namorada do italiano, que o reconheceu por causa de uma tatuagem.
Bonanomi, que completaria 35 anos no próximo dia 21 de março, era ex-funcionário da Enel e viajou para o Brasil antes do dia 25 de dezembro de 2021 para se encontrar com sua namorada. A polícia brasileira abriu uma investigação sobre o caso.
“Fomos contatados no sábado pelo consulado brasileiro, que nos alertou sobre a descoberta do corpo. Iniciamos as verificações e apuramos que a família vive em Merate, mas ele era residente de Montevecchia”, explicou o prefeito de Merate, Massimo Panzeri.
Segundo o prefeito de Merate, os carabineiros e funcionários do Consulado Geral do Brasil na Itália ficaram responsáveis por informar a família da vítima.
“Uma grande decepção, as condolências de toda a comunidade à família”, lamentou também o prefeito de Montevecchia, Ivan Pendeggia. (com dados da Ansa)