Início » Italiana illycaffè registra alta de 21% em seu faturamento no 1º semestre de 2022

Italiana illycaffè registra alta de 21% em seu faturamento no 1º semestre de 2022

03 de agosto de 2022 - Por Comunità Italiana
Italiana illycaffè registra alta de 21% em seu faturamento no 1º semestre de 2022

A empresa italiana de cafés premium illycaffè registrou alta de 21% em seu faturamento consolidado no primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a empresa, o segmento “HoReCa” (hotéis, restaurantes e cafeterias) se beneficiou da retomada gradual do consumo fora de casa e alcançou crescimento de dois dígitos, se aproximando dos patamares pré-pandemia.

Na Itália, por exemplo, as receitas aumentaram 30% em relação ao primeiro semestre de 2021, graças à aceleração na taxa de aquisição de novos clientes, principalmente no mercado premium, e ao incremento no consumo médio.

Além disso, o faturamento global no segmento doméstico também aumentou, com um aumento de 11% nas receitas com o canal online, resultado puxado pelos Estados Unidos e pela China.

Nos EUA, mercado prioritário para a illycaffè, o faturamento cresceu 34%, enquanto na China a alta foi de 16%.

“Estamos satisfeitos com os resultados do primeiro semestre de 2022. O crescimento em todos os mercados demonstra a eficácia das estratégias delineadas no plano industrial e concentradas no reforço da expansão internacional, com foco particular em Estados Unidos e China, mercados de maior potencial para nós”, afirmou a CEO da illycaffè, Cristina Scocchia.

“O crescimento foi sustentado por todos os canais de distribuição, com um bom equilíbrio entre doméstico e fora de casa. Apesar do aumento exponencial dos custos com matérias-primas e logística, o Ebitda também registrou aceleração, impulsionado pelo incremento das receitas e por uma maior eficiência operacional”, acrescentou a executiva.

Segundo Scocchia, os resultados do primeiro semestre são o “ponto de partida para enfrentar um ano que deve ser complexo e desafiador, sobretudo para a lucratividade, por causa da crescente incerteza e da volatilidade relacionadas ao contexto macroeconômico e às tensões geopolíticas”. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 12h49
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.