Início » Italiana illycaffè inaugura segunda filial brasileira da Università del Caffè em São Paulo

Italiana illycaffè inaugura segunda filial brasileira da Università del Caffè em São Paulo

22 de setembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Italiana illycaffè inaugura segunda filial brasileira da Università del Caffè em São Paulo

A empresa italiana illycaffè inaugurou na quarta-feira (21), em São Paulo, sua segunda filial brasileira da Università del Caffè, que agora conta com 27 unidades no mundo todo. Os cursos da instituição são voltados para profissionais do setor, como baristas, mas também para pessoas apaixonadas por café.

A inauguração é parte de um projeto para ampliar a força da marca de Trieste no país, onde ela já registra crescimento de 85% entre 2019 e 2022 e vê boas margens de mercado, de acordo com o diretor-geral da illycaffè no Brasil, Frederico Canepa, brasileiro de origem genovesa e com uma vida toda dedicada ao café.

Situada no número 720 da Rua Oscar Freire, área nobre da capital paulista, a segunda unidade da Università del Caffè se junta àquela criada em 2000 em colaboração com a Universidade de São Paulo (USP) e que é voltada sobretudo à formação de produtores.

Os centros de formação se somam ao Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável, criado em 1991 para encontrar os melhores grãos para o blend da marca italiana.

“As produções”, explica Canepa, “chegam principalmente dos estados de Minas Gerais, de São Paulo, do Paraná e do Espírito Santo”, onde a illy também ajuda fazendeiros na colheita e na conservação do produto.

Desde sua fundação, a Università del Caffè já treinou mais de 320 mil pessoas do mundo todo, incluindo mais de 10 mil produtores. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h07
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.