Foi no sufoco que a Itália derrotou a Austrália, na manhã deste domingo (9), em estreia na Copa do Mundo feminina. As italianas venceram por 2 a 1, de virada,  com um gol no último minuto da partida

Kerr abriu o placar para as australianas, mas Bonansea, balançou as redes duas vezes para a Azzurra. O jogo foi válido pelo Grupo C, o mesmo do Brasil.  

A Austrália começou bem a partida. Kerr recebeu dentro da área e foi derrubada. A arbitragem não teve dúvidas e apontou a penalidade. Na cobrança, a goleira Giuliani fez a defesa parcial, mas a atacante australiana pegou o rebote e tocou para o gol vazio para abrir o placar.

As australianas fizeram um bom primeiro tempo, com 57% de posse de bola e mais incisivas no ataque. Ao todo, foram nove chutes a gol, sendo quatro na direção de Giuliani. A Itália não conseguia retomar a posse e não levou muito perigo na primeira etapa.

No segundo tempo, a Itália foi, aos poucos, entrando na partida. A Austrália continuava bem, com mais chances de gol, mas as italianas foram cirúrgicas. Nos dois chutes na direção do gol, marcou dois gols. O empate veio em erro da defesa. Bonansea recuperou a bola, invadiu a área e bateu cruzado para empatar.

Faltando um minuto para acabar a partida, a Itália conseguiu a virada. O jogo já tinha entrado no minuto final dos acréscimos. Cernoia lançou a bola na área e Bonansea conseguiu cabecear para virar a partida e garantir a vitória para a equipe italiana.

Com a vitória, a Itália inicia na liderança do Grupo C da Copa do Mundo, com três pontos. A Austrália tem zero e será a adversária do Brasil na segunda rodada da chave, na quinta-feira (13), às 13h.