Início » Itália vai a repescagem por vaga na Copa do Mundo do Catar

Itália vai a repescagem por vaga na Copa do Mundo do Catar

16 de novembro de 2021 - Por Comunità Italiana
Itália vai a repescagem por vaga na Copa do Mundo do Catar

Itália precisará disputar a repescagem para conseguir uma vaga para à Copa do Mundo de 2022, apesar de ter vencido o último campeonato europeu.

Após o empate em 0 a 0 com a Irlanda do Norte, a Azzurra viu a Suíça carimbar o passaporte para o Catar na liderança do grupo C nas Eliminatórias da UEFA.

Em uma chave que ainda tinha a Lituânia, a Itália terminou sua campanha invicta, mas três empates depois do título da Eurocopa (dois com a Suíça e um com a Bulgária) a fizeram chegar pressionada na última rodada.   

A Azzurra entrou em campo com Tonali e Berardi como novidades nos lugares de Locatelli e Belotti, mas as alterações não desfizeram a má impressão deixada no empate por 1 a 1 com a Suíça em Roma, na semana passada.

A Itália dominou as ações durante toda a partida, mas foi pouco incisiva e não exigiu grandes defesas do goleiro norte-irlandês.   

A Suíça encerrou o grupo C com 18 pontos, dois a mais que a Azzurra, que se junta a Portugal, Suécia, Escócia, Rússia, Polônia e Macedônia do Norte na repescagem.   

Esse grupo ainda pode ganhar nesta terça-feira (16) o acréscimo da tradicional Holanda ou da Noruega de Haaland. A repescagem das Eliminatórias da Uefa terá um formato diferente: em vez de cinco confrontos em ida e volta entre 10 times, serão 12 países em busca de três vagas.   

Além dos 10 segundos colocados na fase de grupos, disputarão a repescagem duas seleções provenientes da Liga das Nações. Seis confrontos em jogo único na semifinal definirão os três duelos decisivos, também só de ida.   

A Itália perdeu a vaga na Copa de 2018 para a Suécia na repescagem e, antes disso, já vinha de eliminações nas fases de grupos nos mundiais de 2010 e 2014. No entanto, o título da Eurocopa em julho passado e o alto nível de futebol apresentado haviam credenciado a Azzurra como candidata ao penta em 2022.  

Até o momento, já estão garantidos no Catar, além da seleção anfitriã: Alemanha, Bélgica, Brasil, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Sérvia e Suíça. (Conforme dados da ANSA).   

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 03h11
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.