Início » Itália inaugura trilha de 51 quilômetros entre as colinas produtoras do Prosecco

Itália inaugura trilha de 51 quilômetros entre as colinas produtoras do Prosecco

09 de julho de 2023 - Por Comunità Italiana
Itália inaugura trilha de 51 quilômetros entre as colinas produtoras do Prosecco

Foi inaugurada na Itália uma trilha de 51 quilômetros entre as colinas produtoras do Prosecco, vinho italiano mais consumido no planeta, em uma área tombada pela Unesco em 2019 como patrimônio mundial da humanidade. O caminho vai de Vidor, cerca de 60 quilômetros ao norte de Veneza, até Vittorio Veneto, na região do Vêneto, passando pelas zonas viticultoras de Conegliano e Valdobbiadene, de onde sai o famoso espumante italiano.

Ao longo dos 51 quilômetros, os excursionistas poderão percorrer as belezas naturais da área pré-alpina, bem como encostas íngremes, vales ricos em água e cumes acentuados.

O percurso também é repleto de locais de cultura, que contam séculos de história em um território rico em vilarejos medievais, castelos, abadias e igrejas.

“Os visitantes poderão fazer uma imersão em um território onde o acolhimento é uma obrigação e os produtos enogastronômicos se tornaram icônicos em todo o mundo, a partir do Prosecco”, disse o governador do Vêneto, Luca Zaia, na inauguração da trilha.

Aos moldes do Caminho de Santiago, na Espanha, a atração também dará aos excursionistas um timbre certificado em cada etapa do trajeto. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 02h34
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.