Itália identifica 129 casos de Covid em centro de migrantes

Infectados foram colocados em isolamento na cidade de Casier
As autoridades da Itália identificaram 129 casos do coronavírus Sars-CoV-2 em um centro de acolhimento de migrantes e refugiados em Casier, no norte do país.
Os contágios foram detectados em um rastreamento conduzido pela Unidade Local Sociossanitária (ULSS) e que submeteu 293 extracomunitários e 22 funcionários ao exame RT-PCR, que detecta o material genético do vírus em secreções nasais ou da faringe.
Todos os infectados estão assintomáticos e foram colocados em isolamento dentro do centro de acolhimento. Aqueles que apresentaram resultado negativo nos testes também estão em quarentena, e haverá uma nova rodada de exames na semana que vem.
“O quadro está sob controle, estou certo de que a situação será administrada com máxima razoabilidade”, disse o prefeito de Casier, Renzo Carraretto. As autoridades sanitárias agora tentam rastrear contatos dos infectados com outros moradores da cidade.
Os migrantes abrigados em Casier não são aqueles que chegaram nas últimas semanas ao sul da Itália, especialmente na ilha de Lampedusa. Em junho passado, hóspedes do centro de acolhimento protestaram contra a proibição de sair para trabalhar após a detecção de um caso positivo de coronavírus entre os funcionários do local. (dados da Ansa)