Início » Itália fecha parques públicos e anuncia novas medidas restritivas para conter coronavírus

Itália fecha parques públicos e anuncia novas medidas restritivas para conter coronavírus

21 de março de 2020 - Por Comunità Italiana
Itália fecha parques públicos e anuncia novas medidas restritivas para conter coronavírus

Governo anunciou novas medidas restritivas para o país

O governo italiano anunciou na sexta-feira (20) novas medidas restritivas em âmbito nacional para conter o avanço da propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2), depois que a doença já matou mais de 4 mil pessoas em todo o país.

A nova ordem proíbe o acesso da população a parques, jardins, vilas, áreas de lazer e jardins públicos. As regras começam a valer neste sábado (21) e ficarão em vigor até 25 de março.

Segundo o decreto, também não será permitido jogos ou recreação ao ar livre e viagens para outras residências durante os feriados. Além disso, as lojas de alimentos das estações ferroviárias serão fechadas.

No entanto, será possível realizar atividades físicas individuais perto da própria residência, desde que o cidadão respeite a distância de pelo menos um metro entre a outra pessoa.

“É necessário fazer ainda mais para conter o contágio. Garantir um distanciamento social eficaz é fundamental para combater a propagação do vírus. O comportamento de todos é essencial para vencer a batalha”, afirmou o ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, após a assinatura do documento.

As medidas se somam às restrições existentes, que determinaram o fechamento de bares e lojas de todo o país, na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 08h38
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.