Início » Itália estuda reabrir fronteiras para turistas da UE em 15 de junho

Itália estuda reabrir fronteiras para turistas da UE em 15 de junho

26 de maio de 2020 - Por Comunità Italiana
Itália estuda reabrir fronteiras para turistas da UE em 15 de junho

A Itália defende uma retoma coordenada das viagens na Europa a partir de 15 de junho, tendo o ministro das Relações Exteriores, Luigi Di Maio, considerado que esse poderá tornar-se o “Dia D” do turismo

Estamos trabalhando para podermos recomeçar, todos juntos na Europa, em 15 de junho. Para o turismo, 15 de junho será um pouco como o Dia D europeu”, disse o ministro na noite de segunda-feira (25), em um programa da televisão italiana Rai 1.

“A Alemanha aspira a reabrir [o turismo] em 15 de junho, e também estamos trabalhando com a Áustria e com outros países”, acrescentou Di Maio.

As declarações do ministro das Relações Exteriores coincidem com um apelo lançado pelos presidentes das câmaras baixas dos parlamentos francês e alemão para que as fronteiras sejam reabertas o mais cedo possível.

Atualmente a reabertura das fronteiras na Europa está prevista para meados de junho, mas cada país tem feito os seus próprios anúncios, sem coordenação conjunta, apesar dos pedidos da Comissão Europeia para que haja uma coordenação.

Para ajudar a retomada do turismo estrangeiro na Itália, Di Maio destacou que será “importante” que todas as regiões da Itália possam dar “indicações homogêneas” aos visitantes.   

“Precisamos salvar o que podemos economizar do verão para ajudar nossos empreendedores”, afirmou o ministro italiano.   

Teoricamente, as viagens entre regiões da Itália serão permitidas a partir de 3 de junho, mas uma decisão final é esperada no final da semana, já que o Governo continua preocupado com a situação na Lombardia e no Piemonte, ao norte do país, duas regiões que na segunda-feira totalizavam dois terços dos novos casos de contágio de covid-19.

Ainda assim, no último balanço, o número de novos casos de contágio tinha aumentado apenas 0,1% a nível nacional, com 300 novos casos em relação ao dia anterior.

Desde o início da pandemia, 32.877 pessoas morreram (92 na segunda-feira) de covid-19 em Itália, cerca de metade das quais na Lombardia. Atualmente, 55.300 pessoas ainda estão infectadas.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 01h49
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.