Início » Itália e Espanha homenageiam Berlusconi em jogo da semifinal da Liga das Nações

Itália e Espanha homenageiam Berlusconi em jogo da semifinal da Liga das Nações

15 de junho de 2023 - Por Comunità Italiana
Itália e Espanha homenageiam Berlusconi em jogo da semifinal da Liga das Nações

Os jogadores das seleções da Itália e da Espanha, que disputaramm nesta quinta-feira (15) a semifinal da Liga das Nações da Uefa, prestaram uma homenagem ao ex-premiê italiano Silvio Berlusconi, que morreu no último dia 12 de junho. Reunidas no centro do campo do Estádio De Grolsch Veste, em Enschede, na Holanda, as equipes respeitaram um minuto de silêncio pela morte em função de uma leucemia crônica do ex-dono do Milan.

A seleção da Espanha venceu a Itália por 2 a 1 no Estádio De Grolsch Veste, em Enschede, na Holanda, e se classificou para a final da Liga das Nações da Uefa.   

Já no início da partida, os espanhóis abriram o placar, aos três minutos, com Yéremy Pino, após uma saída atrapalhada da defesa italiana. Bonucci recebeu do goleiro Donnarumma, dominou mal e perdeu para Gavi. A bola acabou sobrando para Pino, que bateu no canto esquerdo e estreou o marcador.   

Logo depois, cerca de seis minutos, Zaniolo foi lançado por Jorginho na área e chutou de primeira, mas a bola bateu na mão de Le Normand. O árbitro marcou um pênalti, que foi convertido por Immobile.   

Com o empate, o jogo ficou mais movimentado, com as duas equipes criando oportunidades na busca pelo segundo gol. Frattesi, inclusive, foi lançado nas costas de Jordi Alba e tocou na saída de Unai Simón. No entanto, o gol foi anulado após o VAR indicar impedimento. No retorno do intervalo, a Espanha voltou pressionando os italianos, mas esbarrou nas mãos de Donnarumma. Já o time do técnico Roberto Mancini também deixou de ampliar o placar por causa de grandes defesas de Simón.   

Somente nos 42 minutos finais, Rodri chutou da entrada da área e, após desvio na marcação, Joselu virou o placar para a Espanha. Agora, os espanhóis vão enfrentar a Croácia na decisão do torneio, no próximo domingo (18), a partir das 15h45 (hora de Brasília), no Estádio de Kuip. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h54
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.