O quarteto da Itália conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100m masculino no Mundial de Atletismo, em Budapeste, na Hungria. A equipe formada pelos campeões olímpicos Marcell Jacobs, Filippo Tortu e Lorenzo Patta, além de Roberto Rigali, terminou a prova em 37s62, atrás apenas dos Estados Unidos (37s38). A Jamaica (37s76) ficou com o bronze e completou o pódio, enquanto o Brasil foi desclassificado por um erro na passagem de bastão.
“Quando fomos à pista, sabíamos que poderíamos vencer uma medalha. Somos os campeões olímpicos, conhecemos nosso valor”, afirmou Jacobs, maior estrela do atletismo italiano.
O país já havia vencido o ouro nos 4x100m das Olimpíadas de Tóquio, em 2021, com Jacobs, Patta, Tortu e Fausto Desalu, mas não subia ao pódio nessa prova em um Mundial desde 1983.
Essa foi a quarta medalha da Itália no campeonato, juntando-se ao ouro de Gianmarco Tamberi no salto em altura, à prata de Leonardo Fabbri no arremesso de peso e ao bronze de Antonella Palmisano na marcha atlética de 20 km. (com dados da Ansa)