Evento terá a presença de artistas italiano

Na próxima quinta-feira (7), a Itália comemora o “Dia Nacional do fettuccine Alfredo”, e aproveitará a data para promover um jantar beneficente com o intuito de arrecadar fundos para crianças carentes.

Batizada de “um gesto de amor”, a iniciativa surgiu da colaboração entre o criador da receita e fundador do restaurante romano Alfredo ala Scrofa e a ONG para crianças “Every Child is My Child Onlus”.

O fettuccine Alfredo é conhecido pela massa final como papel, que leva somente 30 segundos para cozinhar, sendo temperado com generosas doses de manteiga e queijo parmesão.

No dia do evento, alguns atores italianos, como Max Bruno, Martina Colombari, Paola Cortellesi, Andrea Bosca, Paolo Genovese, Edward Leo e Vittoria Puccini estarão presentes.

Além disso, o evento contará com uma doação extra do Consórcio do Parmigiano Reggiano.

“Estamos animados para celebrar o IV Dia Nacional do fettuccine Alfredo, principalmente pelo aspecto da caridade, mas também porque o queijo parmesão é um ingrediente-chave da receita original”, disse Nicola Berinelli, presidente da empresa.

O ‘fettuccine Alfredo’ ficou famoso no mundo inteiro na época das imigrações no começo do século 19. Ao longo dos anos, foi descaracterizada e ganhou outros ingredientes, sendo servida até com molho de carne, creme ou com almôndegas ao molho vermelho.

O prato foi criado pelo fundador do restaurante romano “Alfredo ala Scrofa”, que o teria inventado quando sua esposa estava com os famosos “desejos” culinários durante a gravidez. De acordo com a lenda, a mulher comia fettuccine no almoço e no jantar, e no fim da gestação teve um menino de seis quilos.