Início » Internazionale vence Milan e conquista Campeonato Italiano 2023/24

Internazionale vence Milan e conquista Campeonato Italiano 2023/24

23 de abril de 2024 - Por Comunità Italiana
Internazionale vence Milan e conquista Campeonato Italiano 2023/24

A Internazionale conquistou seu 20º título italiano na segunda-feira (22), após vitória por 2 x 1 sobre o Milan que deu ao time de Simone Inzaghi uma vantagem insuperável na tabela. Gols de Francesco Acerbi e Marcus Thuram foram suficientes para garantir a vitória da Inter. Fikayo Tomori marcou no fim para reduzir a desvantagem do Milan. 

A partida também teve três cartões vermelhos nos acréscimos. O Milan foi reduzido a nove homens em campo, com as expulsões de Theo Hernández e Davide Calabria, junto com a de Denzel Dumfries, da Internazionale. 

A Inter, que perdeu apenas uma vez pela liga italiana nesta temporada, tem 17 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Milan, a cinco rodadas do fim.

Após 18 minutos, os torcedores da Inter explodiram quando Benjamin Pavard desviou um escanteio para Acerbi, completamente livre, abrir o placar de cabeça. 

Quatro minutos após o intervalo, Thuram dobrou a vantagem com uma finalização rasteira da entrada da área, no canto esquerdo.

O Milan reacendeu a partida a 10 minutos do fim, quando uma defesa do goleiro da Inter, Yann Sommer, bateu na trave e sobrou para Fikayo Tomori marcar de cabeça. (com dados de agências internacionais)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 11h32
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.