Enquanto o jornal inglês The Guardian afirma que Antonio Conte será o substituto de Luciano Spalletti na Inter de Milão, o italiano Corriere dello Sport diz que Maurizio Sarri é o foco da Juventus para o cargo de Massimiliano Allegri

Conte na Inter

Depois de uma temporada sem clube, o técnico italiano Antonio Conte deve voltar ao trabalho na próxima temporada. O treinador, de 49 anos, deve voltar ao seu país para assumir o comando da Inter de Milão no lugar de Luciano Spalletti, que deixaria o cargo. A informação é do jornal inglês “The Guardian”, que diz que o ex-treinador do Chelsea deve assinar por três ou quatro anos com os nerazzurri.

Conte está sem clube desde que saiu do Chelsea, no final da temporada 2017/18. Ele foi procurado pelo PSG e do Bayern de Munique, mas as negociações não avançaram.


Antonio Conte está sem clube desde que deixou o Chelsea, no fim da temporada 2017/18 

A ida para a Inter de Milão seria facilitada pela boa relação que o treinador tem com Beppe Marotta, diretor-executivo da Inter e dirigente da Juventus na época em que o treinador conquistou os três primeiros dos atuais oito títulos seguidos do Campeonato Italiano na Velha Senhora.

A Inter tem apenas duas vitórias nos últimos sete jogos do Campeonato Italiano e tem sua vaga na próxima Liga dos Campeões ameaçada. Está na quarta posição, com 66 pontos, um a mais que o rival Milan, quinto, a uma rodada do fim. Spalletti está em sua segunda temporada no clube.

A equipe de Milão seria o sexto clube italiano na carreira de Antonio Conte. Ele começou sua trajetória como treinador no Arrezzo, em 2006, passou por Bari, Atalanta, Siena e, por último, a Juve. O técnico também esteve à frente da Itália entre 2014 e 2016, quando deixou a Azzurra para comandar o Chelsea, onde foi campeão inglês em 2016/17 e conquistou a Copa da Inglaterra em 2017/18.

Juvetus e Maurizio Sarri

A Juventus, que anunciou recentemente que não terá Massimiliano Allegri como treinador na próxima temporada, parece ter seu alvo muito bem definido no mercado: Maurizio Sarri, atualmente no Chelsea. De acordo com o jornal italiano “Corriere dello Sport”, a diretoria bianconera avançou nas conversas com o comandante de 60 anos.

A notícia estampa a capa da edição de terça-feira do diário, que traz a manchete: “Juve avança por Sarri”. O jornal diz que o treinador recebeu o contato da Velha Senhora, que, por sua vez, o enxerga como sucessor de Allegri.


Capa do “Corriere dello Sport” diz que Juventus está atrás de Maurizio Sarri, do Chelsea 

Maurizio Sarri vai completar em julho um ano como treinador do Chelsea. Na sua única temporada até o momento, pegou uma equipe abalada após a saída de Antonio Conte, terminou em terceiro lugar na Premier League e pode ser campeão da Liga Europa – a final contra o Arsenal acontece no dia 29 de maio, em Baku, no Azerbaijão.

Diz-se na imprensa internacional que, caso Sarri realmente saia, o Chelsea iria atrás de Frank Lampard, ídolo do clube como jogador e que no momento comanda o Derby County, que ainda briga por uma vaga na Premier League da próxima temporada.

Allegri fará o último jogo no comando da Juventus no próximo domingo, na partida contra a Sampdoria, fora de casa, que encerra o Campeonato Italiano. Em cinco anos, conquistou cinco vezes a liga, quatro a Copa da Itália e foi vice na Liga dos Campeões em duas ocasiões.