Tudo indica que a novela protagonizada por Mauro Icardi e Inter de Milão está próxima de seu capítulo final

O clube italiano informou nesta quinta-feira (28) que Lautaro Martínez, atacante titular, ficará fora por pelo menos duas semanas graças a uma lesão sofrida a serviço da seleção argentina. E o que dizem na imprensa italiana é que Icardi é o favorito para substituí-lo no duelo contra a Lazio no próximo domingo, pelo Campeonato Italiano. Depois de quase dois meses afastado.

Lautaro sofreu uma pequena lesão na coxa direita durante a vitória por 1 a 0 da Argentina sobre o Marrocos na última terça-feira, num amistoso realizado em Tânger. O comunicado do clube diz que “ele será reavaliado na próxima semana”, mas sabe-se que seu retorno aos gramados não se dará antes de 15 dias.

Icardi, reintegrado ao grupo da Inter de Milão na semana passada, seria naturalmente o substituto para o duelo contra o sétimo colocado da competição, em casa, que pode deixar a equipe ainda mais próxima do Napoli, que é o vice-líder. A diferença entre eles no momento é de sete pontos. 

O argentino de 26 anos não atua desde o dia 9 de fevereiro, quando foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Parma fora de casa. Na ocasião, ele era capitão e titular indiscutível do time de Luciano Spalletti.

A polêmica se deu quatro dias depois, às vésperas do duelo contra o Rapid Vienna, pela segunda fase da Liga Europa. O clube italiano, sem mais nem menos, informou pelo Twitter que Icardi não seria mais capitão – a braçadeira foi passada para o goleiro Handanovic. E também não relacionou o atacante para a partida. Na coletiva de imprensa, o técnico Spalletti disse que a decisão de não ir ao jogo foi do argentino.

Ele, então, passou a treinar separado do restante do elenco. A reintegração aconteceu apenas na quarta-feira da semana passada, dia 20.

Esses foram os nove jogos que Icardi perdeu:

  • Rapid Vienna 0 x 1 Inter de Milão (Liga Europa)
  • Inter de Milão 2 x 1 Sampdoria (Italiano)
  • Inter de Milão 4 x 0 Rapid Vienna (Liga Europa)
  • Fiorentina 3 x 3 Inter de Milão (Italiano)
  • Cagliari 2 x 1 Inter de Milão (Italiano)
  • Eintracht Frankfurt 0 x 0 Inter de Milão (Liga Europa)
  • Inter de Milão 2 x 0 SPAL (Italiano)
  • Inter de Milão 0 x 1 Eintracht Frankfurt (Liga Europa)
  • Milan 2 x 3 Inter de Milão (Italiano)

Embora Icardi e Inter de Milão não falem abertamente sobre os motivos do desentendimento, a imprensa diz que ruídos nas tratativas de renovação culminaram na polêmica. Artilheiro da Inter na temporada, com 15 gols, o atacante tem contrato até junho de 2021 e vem sendo sondado por outras equipes – entre elas, o Real Madrid.

Inter de Milão e Lazio se enfrentam neste domingo, às 15h30 (de Brasília), no San Siro.

(GE)