A Inter de Milão, em terceiro lugar no Campeonato Italiano mas em plena crise após os últimos resultados, foi surpreendida pelo Bologna (18º) e perdeu por 1 a 0 no domingo (3), na 22ª do Campeonato Italiano

Com a derrota, a Inter (que tem 40 pontos) perdeu uma boa chance de se aproximar dos dois primeiros, Juventus (líder com 60 pontos), que empatou no sábado (3-3) em casa com o Parma (12º), e o Napoli (segundo na tabela com 51 pontos), que goleou (3-0) na véspera a Sampdoria (6º).

Um gol do paraguaio Federico Santander aos 33 minutos, deu a vitória ao Bologna, com uma cabeçada após cobrança de escanteio.

Com isso, o terceiro lugar da Inter, que tem cinco pontos à frente do Milan (4º) e seis pontos a mais que a Roma (5º), ficou ameaçado.

A equipe de Luciano Spalletti voltou mal às competições em janeiro com um empate (0-0) contra o Sassuolo e duas derrotas consecutivas: 1 a 0 contra o Torino e o mesmo resultado neste domingo contra o Bologna, cujo novo treinador, Sinisa Mihajlovic, começou com o pé direito.

Em meio a esses três resultados negativos na Serie A, a Inter também se despediu da Copa da Itália, eliminada na quinta-feira pela Lazio nos pênaltis, e tendo marcado no minuto 120 seu único gol de 2019, de pênalti.

Neste domingo, Mauro Icardi e seus companheiros de equipe voltaram a ter um desempenho ruim e foram vaiados pela torcida no San Siro no intervalo e no final do jogo.

O técnico Luciano Spalletti ainda não está ameaçado no cargo, mas enfrenta uma forte pressão.

A mesma situação vive Eusebio Di Francesco, o treinador da Roma, que precisa reagir após o humilhante 7 a 1 que levou na quarta-feira da Fiorentina em Florença. Um novo resultado negativo contra o Milan pode ser fatal para o técnico.

A 22ª rodada da Serie A deste domingo teve ainda três empates.

O Genoa empatou em 1 a 1 em casa contra o Sassuolo (11º). O resultado se repetiu no duelo entre Udinese (16º) e Fiorentina (9º).

Já SPAL (14º) e Torino (10º) ficaram no 0 a 0.

Programação e resultados da 22ª rodada do Campeonato Italiano:

– Sábado:

Empoli – Chievo 2 – 2

Napoli – Sampdoria 3 – 0

Juventus – Parma 3 – 3

– Domingo:

SPAL – Torino 0 – 0

Genoa – Sassuolo 1 – 1

Udinese – Fiorentina 1 – 1

Inter – Bologna 0 – 1

Roma – Milan 1 – 1

– Segunda-feira:

(16h00) Frosinone – Lazio

(18h00) Cagliari – Atalanta

(AFP)