Evento, que conta com apoio da Comunità, será realizado no dia 19 de setembro no Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro, em parceria com professores italianos do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio)

Criar uma rede de colaboração entre pesquisadores científicos italianos que atuam no Brasil e a realidade industrial brasileira. Essa é a proposta do primeiro R2B Research to Business, Itália-Rio de Janeiro, evento organizado pelo Consulado Geral da Itália, com apoio da Comunità, e pelos professores Daniele Fulvio, Marco Cremona e Omar Ginoble Pandoli, do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio).

O encontro, que conta com o patrocínio da ENEL no Brasil, será realizado no dia 19 de setembro, no próprio consulado, localizado na Av. Pres. Antônio Carlos, 40, Centro. Pesquisadores científicos italianos de todo o País estão convidados e podem se inscrever até o dia 31 de julho, utilizando o link https://www.eventweb.com.br/r2b2019/home-event/.

Serão apresentados diversos projetos nas mais diferentes linhas de pesquisa, como: energias renováveis e meio ambiente; medicina e tecnologia de alimentos; materiais avançados e nanotecnologia; astrofísica e engenharia aeroespacial; informática e telecomunicações.

Já está confirmada a participação de empresas tecnológicas nacionais e internacionais como ENEL, Terna, Saipem, Bracco, Ternium, Telespazio, TIM, Healthcare do Cubo e NanoBusiness. As empresas interessadas em participar do R2B Research to Business, Itália-Rio de Janeiro podem enviar um e-mail para r2b.italia.rio@gmail.com.

O congresso tem colaboração do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro (IIC), FIRJAN-SENAI, Camera Italo-Brasiliana di Commercio (CCIB), Associazione Ricercatori Italiani in Brasile (ARIB) e Comunità Italiana.