Início » Incêndios na bota: 3 mortos e 1 desaparecido

Incêndios na bota: 3 mortos e 1 desaparecido

22 de agosto de 2007 - Por Comunità Italiana
Os incêndios que atingiram a ilha da Sicília, no extremo sul da Itália, deixaram hoje pelo menos três mortos, um desaparecido e 20 feridos.
   
Três pessoas faleceram no estabelecimento de turismo agrícola "Il rifugio del Falco", na província siciliana de Messina, onde também foi registrado um desaparecimento, segundo a Proteção Civil.
   
Uma das vítimas fatais estava no interior de um carro e tentava se afastar das chamas que cresciam ao redor do "Il rifugio del Falco", a 30 quilômetros de Messina, informou a Proteção Civil.
   
A segunda pessoa morreu dentro do estabelecimento turístico e a terceira faleceu quando era levada a um hospital da região. Esse incêndio no centro turístico agrícola também deixou 20 pessoas feridas.
   
Incêndios de vastas proporções afetaram duas áreas da Sicília, a de Cefalù (perto de Palermo) e a de Messina. Outros incêndios se estenderam pela Calábria, Puglia, Basilicata, Campagnia e Lácio, no sul da Itália.
   
Na Sicília existem pelo menos 10 incêndios no momento e as chamas estão destruindo hectares de bosques e vegetação nas províncias de Palermo, Messina e Agrigento.
   
A Proteção Civil está trabalhando há dois dias contra os incêndios, que não consegue conter já que as chamas são alimentadas pelo vento quente siroco. O maior incêndio é o que acontece em Cefalù, onde equipes da Proteção Civil, bombeiros, técnicos do município e das forças de segurança, com a ajuda de aviões Canadair, que tentam controlar as chamas desde ontem à tarde.
 
Em julho passado, algumas pessoas morreram por causa de uma série de incêndios que aconteceram em uma região turística, a ilha de Gargano em Puglia, sudeste do país.
 
 
 
Fonte: Ansa 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 309

Do céu ao coração

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 15h18
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.