Início » Incêndio não altera filmagem na Cinecittà

Incêndio não altera filmagem na Cinecittà

10 de agosto de 2007 - Por Comunità Italiana
O incêndio ocorrido nesta madrugada dentro dos estúdios da mítica Cinecittà atingiu apenas uma parte periférica do complexo cinematográfico de Roma, denominada Backlot, onde são construídos os cenários abertos.
   
Em um comunicado, o diretor da Cinecittà Holding, Maurizio Sperandini, especificou que o fogo, causado provavelmente por um curto-circuito dentro de um galpão de cerca de 250 metros quadrados, situado nesta área, se estendeu rapidamente para uma parte dos cenários da Roma Antiga, utilizados para a série televisiva "Roma", da emissora HBO, localizados ao lado do galpão.
   
Segundo o comunicado, os bombeiros conseguiram "controlar rapidamente o incêndio, evitando que se propagasse para os outros cenários".
   
Sperandini também disse que, "diferentemente do divulgado pela imprensa, o balanço final resultou em um dano que não impedirá as atividades normais dos estúdios, nem reduzirá as suas capacidades produtivas e competitivas, tendo permanecido intacta do incêndio a parte mais importante do cenário da Roma Antiga", utilizado pela emissora norte-americana.
   
Os bombeiros, que conseguiram controlar o incêndio que chegou a se alastrar por uma área total de 4 mil metros quadrados, ainda estavam trabalhando hoje pela manhã limpando a área, para retirar o material queimado, e controlando os últimos focos, que ainda queimavam levemente.
 
 
Fonte: Ansa 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 307

Edições 119

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 05h43
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.