Il Volo se une a Dolce&Gabbana para arrecadar fundos contra o novo coronavírus

Com o objetivo de arrecadar fundos para apoiar a Universidade Humanitas, em Milão, em pesquisas contra o novo coronavírus, a grife italiana Dolce&Gabbana lançou uma campanha digital e convidou o trio de tenores Il Volo para realizar apresentações online.
A campanha, que apoia a pesquisa liderada pelo professor oncologista e imunologista Alberto Mantovani em busca de “intervenções diagnósticas e terapêuticas” por meio de análises das respostas das defesas naturais do corpo à Covid-19, faz parte do projeto batizado de “DG Fatto in Casa”, que reúne artistas e amigos da Dolce & Gabbana para participarem de uma série de oficinas direto de suas próprias residências, em vídeo. A ideia é compartilhar habilidades e sugestões que demonstrem a redescoberta do valor de estar em casa e a excelência do “Made in Italy”.
Segundo os cantores, os sucessos “Grande Amore”, “O sole mio” e “Nessun Dorma” foram os escolhidos para a campanha. “Escolhemos cantar três músicas que nos representam, nosso amado país e a beleza que ele pode espalhar por todo o mundo”, acrescentaram.
Com isso, os tenores iniciaram na terça-feira (12) lives, diretamente de suas casas, na conta oficial da marca italiana no Instagram. “Estamos felizes por colocar nossas vozes a serviço de um projeto, de acordo com os tempos que estamos enfrentando. A #DGFattoInCasa destaca a importância de todos os trabalhos e, em particular, de todos os médicos e pesquisadores comprometidos em nos ajudar a sair desta emergência de saúde”, afirmaram Piero Barone, Gianluca Ginoble e Ignazio Boschetto. (com dados da Ansa)