Início » ‘Igreja dos Artistas’, em Roma, recebe funeral da atriz italiana Gina Lollobrigida

‘Igreja dos Artistas’, em Roma, recebe funeral da atriz italiana Gina Lollobrigida

19 de janeiro de 2023 - Por Comunità Italiana
‘Igreja dos Artistas’, em Roma, recebe funeral da atriz italiana Gina Lollobrigida

A “Igreja dos Artistas”, em Roma, recebeu nesta quinta-feira (19) o funeral da atriz italiana Gina Lollobrigida, morta na última segunda (16), aos 95 anos de idade. O caixão com o corpo da diva foi recebido sob aplausos da multidão reunida diante da Basílica de Santa Maria in Montesanto – conhecida popularmente como “Igreja dos Artistas” por realizar cerimônias fúnebres de personalidades da cultura – e pela fanfarra dos “bersaglieri”, corpo de infantaria do Exército italiano.

Lollobrigida tinha o apelido de “bersagliera” por causa de seu papel no filme “Pão, Amor e Fantasia”. O filho da atriz, Andrea Milko Skofic, e o neto Dimitri se sentaram na primeira fila da basílica, acompanhados de Francisco Javier Rigau, o controverso ex-marido da diva 34 anos mais novo.

Quem também marcou presença foi Andrea Piazzolla, ex-empresário de Lollobrigida e acusado pela família de abuso de incapaz.

“A maior herança que Gina deixou é o amor. Oremos por ela e façamos com que ela possa descansar em paz”, disse o padre Walter Insero em sua homilia, em um possível recado sobre as brigas entre as pessoas que passaram pela vida de Lollobrigida.

No entanto, após o fim da cerimônia, algumas pessoas gritaram “vergonha” para Rigau, que chegou a ser acusado pela atriz de planejar um golpe para roubar seu patrimônio.

“Gina nos ensinou como a vida deve ser conquistada a cada dia e se faz com sacrifício e disciplina. Era uma mulher corajosa e combativa, que lutou sempre por sua independência”, acrescentou o padre Insero.

Após o funeral, o caixão foi levado à terra natal de Lollobrigida, Subiaco, nos arredores de Roma. Inicialmente, a urna ficará em uma capela municipal no cemitério da cidade, mas depois será levada para o jazigo da atriz, que está em fase de restauração. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h52
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.