Lucas Leiva converte última cobrança em duelo recheado de emoção e impede Inter de fazer o clássico contra o Milan

Sobrou emoção, mas a Inter de Milão não fará o clássico com o Milan nas semifinais da Copa da Itália. Após 0 a 0 no tempo normal, Icardi levou o duelo com a Lazio para os pênaltis ao empatar no último minuto da prorrogação: 1 a 1. Só que Lautaro Martínez e Nainggolan erraram suas cobranças, Lucas Leiva converteu a decisiva, e a equipe da capital italiana avançou às semifinais com o triunfo por 4 a 3.

Ao longo dos 90 minutos, apesar da falta de gols, houve emoção, e Handanovic garantiu o empate em 0 a 0. Na prorrogação, Immobile tabelou bonito com Caicedo e abriu o placar para a Lazio. Quando tudo parecia definido, D’Ambrosio foi derrubado ao sair da área, num pênalti infantil, e Icardi converteu a cobrança.

Nos pênaltis, Brozovic, Icardi e Cédric Soares acertaram de um lado, Immobile, Parolo e Acerbi converteram de outro. Na última rodada de cobranças alternadas, Nainggolan errou, e Lucas Leiva balançou as redes para classificar a Lazio para a semifinal contra o Milan. Do outro lado da chave, Fiorentina e Atalanta duelarão por uma vaga na final. (GE)