Se o título do Campeonato Italiano pertence virtualmente à Juventus, a Inter de Milão está cada vez mais perto do único objetivo possível a essa altura: a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada

Na tarde de domingo (14), a equipe de Luciano Spalletti venceu o Frosinone fora de casa por 3 a 1 e chegou aos 60 pontos, cinco a mais que a Roma, primeiro clube fora da zona de classificação.

A Inter abriu o placar com 19 minutos de jogo: D’Ambrosio cruzou da direita, e Nainggolan se meteu no meio da defesa para cabecear sem chances para o goleiro Sportiello. Ainda antes do intervalo, Perisic, de pênalti, ampliou.

O Frosinone até ameaçou uma reação e diminuiu no início do segundo tempo com Cassata, mas Vecino, nos acréscimos, depois de boa assistência de Mauro Icardi, fechou o placar. É a primeira participação em gol do atacante argentino desde que voltou ao time.

Com o resultado, a Inter de Milão tem 60 pontos e segue na terceira colocação, sete pontos atrás do Napoli e cinco à frente do Milan, segundo e quarto colocados, respectivamente. O Frosinone, por sua vez, tem 23 pontos e é o vice-lanterna do Campeonato Italiano.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. Às 10h (de Brasília, o Frosinone enfrenta o Cagliari fora de casa; às 15h30, é a vez da Inter de Milão receber a Roma no San Siro.

(GE)