Início » ‘I Love Italian Wines’: produtores de vinhos da Itália participam de evento no Brasil

‘I Love Italian Wines’: produtores de vinhos da Itália participam de evento no Brasil

14 de maio de 2024 - Por Comunità Italiana
‘I Love Italian Wines’: produtores de vinhos da Itália participam de evento no Brasil

Produtores de vinhos da Itália virão ao Brasil ainda neste mês de maio para o “I Love Italian Wines”, principal evento de vinhos italianos realizado no país, que acontece pela terceira vez em São Paulo, pela segunda vez no Rio de Janeiro e pela primeira vez em Brasília. Milena Del Grosso, diretora para o Brasil da ICE – Agência para a promoção no exterior e a internacionalização das empresas italianas/Departamento para a promoção de intercâmbios da Embaixada da Itália (ITA – Italian Trade Agency), destacou que as pequenas e médias vinícolas são parte essencial da cultura enogastronômica da Itália. 

“Os eventos dão aos brasileiros a oportunidade de terem contato com preciosidades da viticultura italiana, bem como com os produtores mais famosos. O objetivo é ampliar o acesso e o conhecimento da riqueza vitivinícola da Itália, proporcionando aos profissionais do setor verdadeiras descobertas enológicas”, afirmou.   

“I Love Italian Wines” é promovido pelo Ministério das Relações Exteriores e dos Negócios Internacionais da Itália (MAECI) e pela Agência ICE, em colaboração com as feiras Wine South America e Vinitaly.   

O evento começará pelo Rio de Janeiro em 20 de maio, seguirá para São Paulo no dia 22 de maio e terminará em Brasília no dia 24 de maio.   

As três edições vão apresentar cerca de 350 vinhos dos mais variados estilos, uvas e regiões a especialistas, sommeliers, compradores de redes de supermercados, empórios, enotecas, bares, restaurantes e hotéis.   

Segundo a diretora da ICE, a meta para 2025 é ampliar o número de cidades que receberão o evento.   

Em 2023, com 38,3 milhões de hectolitros e afetada por eventos climáticos, a Itália foi o segundo país produtor mundial de vinhos, atrás apenas da França, mas com ampla margem para concorrentes como Espanha, Chile, Argentina e Portugal, segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). A Itália ainda é líder mundial em exportação e em uvas autóctones. O país é o sexto entre os fornecedores para o Brasil. (ANSA).   

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h38
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.