Início » Grupo italiano Ferrero divulga progresso em metas de sustentabilidade

Grupo italiano Ferrero divulga progresso em metas de sustentabilidade

22 de junho de 2023 - Por Comunità Italiana
Grupo italiano Ferrero divulga progresso em metas de sustentabilidade

O grupo italiano Ferrero, dono das marcas Ferrero Rocher, Kinder, Nutella e Tic Tac, divulgou nesta quarta-feira (21) o progresso de suas ações no exercício de 2021/22 para alcançar metas de sustentabilidade. Os avanços estão documentados no 14º Relatório de Sustentabilidade da companhia, que destaca ações conduzidas em quatro campos: proteção do meio ambiente, fornecimento sustentável de matérias-primas, promoção do consumo responsável e empoderamento de pessoas.

Segundo Giovanni Ferrero, presidente-executivo da empresa, o período foi “particularmente desafiador”, com interrupção de cadeias de suprimentos, inflação e aumento dos custos de energia e matérias-primas.

“Mesmo diante desses desafios, a Ferrero não apenas conseguiu crescer, mas também assegurar forte progresso em várias de nossas metas de sustentabilidade – e, em alguns casos, superá-las”, acrescentou.

Entre outras coisas, 92% da eletricidade consumida globalmente pelo grupo é proveniente de fontes renováveis, contra 84% do ano anterior, enquanto 100% do óleo de palma segregado tem certificado da organização Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável (RSPO), sendo que 99,95% é rastreável.

Além disso, o programa Ferrero Farming Values (FFV) ajudou a oferecer em 2021/22 treinamento individual sobre planejamento agrícola e empresarial para 32% dos produtores de cacau. Mais de 96% do volume de cacau usado pelo grupo é rastreável ao nível da fazenda, enquanto a rastreabilidade geral das avelãs é de 79,7%.

“Em cada um dos quatro pilares principais de nossa estrutura de sustentabilidade, o relatório mostra que fizemos um forte progresso em direção aos objetivos que estabelecemos”, disse Lapo Civiletti, CEO do Grupo Ferrero.

“Apesar do ambiente econômico e geopolítico desafiador, o grupo aumentou os investimentos para continuar garantindo altos níveis de qualidade, frescor e segurança em todos os nossos produtos, enquanto reduzimos nosso impacto ambiental”, ressaltou. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h09
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.