Início » Gripe A/H1N1: novos contágios

Gripe A/H1N1: novos contágios

15 de julho de 2009 - Por Comunità Italiana
Os casos de contágio da gripe A/H1N1 na Itália serão entre 3 e 4 milhões nos próximos oito meses, ou seja, antes do fim de março de 2010, segundo projeções do governo, informou o subsecretário da Saúde Pública, Ferrucio FAzio, em uma coletiva à imprensa.
    
Fazio destacou que se não se adotarem medidas de contenção, o número de pessoas contagiadas no período citado poderão chegar a 13 milhões, enquanto que se se proceder com a vacinação dos trabalhadores essenciais e dos grupos mais expostos, entre novembro e dezembro se oscilará entre 3 e 4 milhões de novos casos e a epidemia perdurará ao longo de todo 2010.
     
Existe sem dúvida uma terceira possibilidade, acrescentou o subsecretário: "Se além de vacinarmos até o fim deste ano as categorias de risco e os trabalhadores essenciais, e a partir de fevereiro próximo também os 12 milhões de jovens que representam a população escolar, teríamos provavelmente o mesmo número de contágios, mas a epidemia se deteria em um prazo menor, o que não é pouca coisa".

Fazio evidenciou também que a taxa de mortalidade da gripe causada pelo vírus A/H1N1 é aproximadamente de 0,4 por mil, ou seja, inferior às gripes sazonais, que oscila em cerca de 1 por mil.
     
O plano de vacinação do governo italiano, precisou o subsecretário, deve incluir 8,6 milhões de italianos antes do fim do ano em curso.
 
 
 
Fonte: Ansa

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 309

Do céu ao coração

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 04h54
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.