Os funcionários da Trenitalia, Trenitalia Tper, Fs Security, Italo Ntv e Trenord estão em greve em todo o território da Itália após um cobrador de trem, a bordo do trem regional Gênova-Busalla, ter sido esfaqueado, ontem, 04/11, na estação de Rivarolo.
O protesto durará das 9h às 17h desta terça-feira, 05/11, e foi proclamado pelos sindicatos Filt Cgil, Fit Cisl, Uiltrasporti, Ugl Ferrovieri, Fast Confsal e Orsa Trasporti.
A agressão ocorreu enquanto o funcionário ele estava fazendo seu trabalho. A vítima de 44 anos levou duas facadas na lateral do corpo por um jovem de 21 anos. Com ele estava um menor. Os dois jovens foram detidos imediatamente pelos policiais da estação.
Segundo a polícia, a vítima pediu as passagens e, quando abordou a dupla, uma discussão se deu início. O cobrador os fez descer e nesse momento o adulto sacou a faca e o esfaqueou duas vezes. Estabilizado no local pela equipe de socorro, o funcionário da Trenitalia foi levado sob estado grave ao hospital Villa Scassi, em Gênova. Mas ele não corre risco de vida, visto que os golpes não atingiram órgãos vitais.
(dados do Corriere della Sera e Ansa)