Início » Itália envia medicamentos e suprimentos para mais de 100 mil pessoas no Rio Grande do Sul

Itália envia medicamentos e suprimentos para mais de 100 mil pessoas no Rio Grande do Sul

29 de maio de 2024 - Por Comunità Italiana
Itália envia medicamentos e suprimentos para mais de 100 mil pessoas no Rio Grande do Sul


A aeronave pousará hoje (quarta-feira, 29) na Base Aérea de Canoas. O Embaixador italiano Alessandro Cortese estará no Estado em visita às regiões atingidas

Por iniciativa do Ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, o Governo italiano enviou um avião militar com ajuda humanitária para as vítimas das inundações que atingiram dramaticamente o Rio Grande do Sul. A iniciativa é organizada e financiada pela Direção-Geral para a Cooperação e o Desenvolvimento do Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália (MAECI) em colaboração com o Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas.

<strong>Governo italiano envia ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul</strong> 2

O avião partiu da Base de Pronto Intervento Umanitario das Nações Unidas (UNHRD) de Brindisi, no sul da Itália e está previsto pousar hoje (quarta-feira, 29) às 17h00 (hora de Brasília) na Base Aérea de Canoas. A aeronave, um B-767, transporta material conforme solicitado pelas Autoridades brasileiras, incluindo equipamentos especializados para emergências humanitárias, como medicamentos e suprimentos médicos para o tratamento de cerca de 100.000 pessoas pelo período de três meses, tendas para 4.500 pessoas, 5 geradores de 60 kVA/h, 2 potabilizadores capazes de produzir 64.000 litros de água potável por dia, 4 tanques de 10.000 litros para armazenamento de água potável, totalizando 30 toneladas de bens.

A entrega oficial da ajuda humanitária italiana será acompanhada pelo Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, e pelo Cônsul-Geral da Itália em Porto Alegre, Valerio Caruso.

O Embaixador Cortese chegou hoje ao Rio Grande do Sul e se dirigirá a Bento Gonçalves, onde se reunirá com o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira e encontrará as autoridades locais, os representantes do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves, empresários e representantes da comunidade italiana, incluindo a Presidente do Comites do Rio Grande do Sul, Cristina Mioranza. No mesmo dia, o Embaixador irá a Canoas para acompanhar a chegada do avião italiano.

<strong>Governo italiano envia ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul</strong> 1

A visita humanitária às cidades atingidas tem como objetivo manifestar solidariedade ao Rio Grande do Sul e verificar a extensão e as necessidades da reconstrução de um território ao qual a Itália é historicamente e afetivamente muito ligada. Atualmente, o Rio Grande do Sul abriga 120 mil cidadãos italianos, e estima-se que haja no Estado cerca de 4,5 milhões de pessoas com descendência italiana, correspondendo a 40% da população total.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 11h55
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.