Início » Governo da Itália quer proibir a produção e comercialização de alimentos e rações sintéticas

Governo da Itália quer proibir a produção e comercialização de alimentos e rações sintéticas

28 de março de 2023 - Por Comunità Italiana
Governo da Itália quer proibir a produção e comercialização de alimentos e rações sintéticas

O governo da Itália quer proibir a produção e a comercialização de alimentos e rações sintéticas, conforme o rascunho de um decreto que será apresentado nesta terça-feira (28) ao Conselho de Ministros pelo titular da pasta de Agricultura e Soberania Alimentar, Francesco Lollobrigida. No texto, que ainda será debatido, estão vetados os produtos para consumo humano ou animal que sejam “constituídos, isolados ou produzidos a partir de culturas celulares ou tecidos derivados de animais vertebrados para o emprego na preparação de alimentos, bebidas ou rações”.

Além da produção e comercialização interna, também será proibido exportar ou importar e distribuir os itens. As sanções para quem desrespeitar as regras variam entre 10 mil e 60 mil euros (cerca de R$ 56,1 mil a R$ 336,6 mil), além do confisco do material.

Desde que assumiu o Executivo, o governo de Giorgia Meloni declarou “guerra” à comida sintética. O próprio Lollobrigida, em novembro, lançou uma pesquisa formal para investigar os efeitos dos alimentos desse tipo na saúde humana.

Em dezembro, a premiê afirmou que considera os alimentos sintéticos como uma ameaça à tradição agrícola italiana e que seu governo “pretende combater em todas as instâncias a comida artificial”. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Após 25 anos de negociações, Mercosul e União Europeia assinaram o acordo de livre comércio. Você acha que o cenário em um futuro é favorável?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 07h29
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.