Início » Governo da Itália pode tornar obrigatório ‘porte’ de máscaras

Governo da Itália pode tornar obrigatório ‘porte’ de máscaras

07 de outubro de 2020 - Por Comunità Italiana
Governo da Itália pode tornar obrigatório ‘porte’ de máscaras

Itália estuda instituir medida que obrigaria as pessoas a portarem máscaras sempre que saírem de casa

O uso da proteção facial fora do domicílio não seria compulsório em locais a céu aberto, mas os cidadãos teriam de estar com o equipamento sempre ao alcance.

A norma está em uma versão preliminar do novo decreto do primeiro-ministro Giuseppe Conte para combater a pandemia do coronavírus Sars-CoV-2, que deve ser divulgado oficialmente nesta semana.

O artigo 1º do texto prevê a “obrigação de ter sempre consigo, fora da própria residência, dispositivos de proteção individual, com possibilidade de estabelecer a obrigatoriedade de sua utilização inclusive a céu aberto”.

Crianças de até seis anos e pessoas com patologias incompatíveis com a utilização de máscaras estariam livres da exigência. Atualmente, o governo da Itália obriga o uso de proteção facial em locais públicos fechados ou lugares abertos com risco de aglomeração.

O país vem registrando aumento nos casos diários do novo coronavírus há cerca de três meses, mas Conte descarta impor um segundo lockdown de âmbito nacional. A Itália soma 330.263 contágios e 36.030 mortes na pandemia, de acordo com o Ministério da Saúde. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Depois do Globo de Ouro, você acredita em um Oscar para Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 19h04
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.