Início » Governo da Itália nomeia primeiro enviado especial para o clima

Governo da Itália nomeia primeiro enviado especial para o clima

17 de janeiro de 2022 - Por Comunità Italiana
Governo da Itália nomeia primeiro enviado especial para o clima

Seguindo o modelo dos Estados Unidos, o governo da Itália nomeou no último sábado (15) seu primeiro enviado especial para o clima. Enquanto nos EUA essa função foi entregue ao ex-secretário de Estado John Kerry, o país europeu encarregou o diplomata Alessandro Modiano, 57, vice-diretor-geral do Ministério das Relações Exteriores para assuntos globais.

Modiano será o principal representante da Itália em negociações multilaterais sobre a crise climática, tema que ganhou um ministério específico no governo do premiê Mario Draghi.

“Essa nomeação reforça ainda mais a liderança da Itália na luta contra as mudanças climáticas e representa um novo instrumento graças ao qual nosso país pode enfrentar a emergência do aquecimento global”, disse o ministro da Transição Ecológica, Roberto Cingolani, por meio de uma nota.

“Por meio da nomeação de um enviado especial para o clima, a Itália confirma seu empenho no combate às mudanças climáticas e confirma a vontade de reafirmar a própria liderança em um dos temas cruciais para a sobrevivência do planeta assim como o conhecemos”, reforçou o ministro das Relações Exteriores, Luigi Di Maio. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 23h53
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.