Início » Governo da Itália aprova intervenção emergencial para ‘salvar’ petrolífera russa Lukoil

Governo da Itália aprova intervenção emergencial para ‘salvar’ petrolífera russa Lukoil

04 de dezembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Governo da Itália aprova intervenção emergencial para ‘salvar’ petrolífera russa Lukoil

O governo da Itália aprovou na última quinta-feira (1º) uma intervenção emergencial para garantir uma tutela temporária para manter a continuidade da produção e a segurança do abastecimento da refinaria de propriedade da russa Isab-Lukoil de Priolo, na Sicília. A medida é um esforço para evitar o fechamento do local após o embargo às importações de petróleo da Rússia decidido pela União Europeia a partir deste dia 5 de dezembro.

Em nota, o Palazzo Chigi divulgou que Meloni manifestou sua “satisfação” pela aprovação da medida “destinada a proteger o interesse nacional em setores produtivos estratégicos, norma com a qual o governo intervém, entre outras coisas, para garantir a continuidade do trabalho na refinaria da Isab no Priolo que emprega cerca de 10 mil pessoas com atividades associadas”.

“A intervenção de emergência tem como objetivo proteger ao mesmo tempo um pólo estratégico nacional de energia e níveis de emprego tão significativos para a Sicília e para todo o país”, acrescenta o comunicado.

Além disso, o governo italiano deve impor uma tutela temporária por até um ano, prorrogável por mais 12 meses, no setor de hidrocarbonetos, “em caso de perigo grave e iminente” na segurança do fornecimento de energia. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 17h21
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.