Globe Soccer Awards elege Azzurra como seleção do ano de 2021

A Itália foi eleita a melhor seleção nacional de futebol do mundo em 2021 pela Globe Soccer Awards, tradicional premiação que ocorreu em Dubai, nos Emirados Árabes, na segunda-feira (27). Campeã da Eurocopa, a Azzurra foi representada pelo presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, e pelo capitão da seleção italiana, Leonardo Bonucci.
Para Gravina, o reconhecimento foi atribuído “à qualidade técnica dos jogadores, à humildade, à destreza do treinador e, sobretudo, ao dinamismo dos nossos torcedores”. “Um mix que transformou a equipe numa grande família”.
“A Azzurra deve voltar a ser a equipe especial que se revelou em 2021 e nos últimos três anos. Agora temos de recuperar um pouco da energia que nos faltou em momentos cruciais: já perdemos dois curingas, não podemos desperdiçar outros”, acrescentou o presidente da Figc.
O evento também escolheu o treinador da seleção italiana, Roberto Mancini, como o melhor técnico de 2021. “Sempre acreditamos na possibilidade de ganhar o Campeonato Europeu”, afirmou ele ao ser coroado. Já as premiações de melhor goleiro e melhor defensor ficaram com Bonucci e com Gianluigi Donnarumma, respectivamente.
Por fim, a Liga Serie A foi premiada no Globe Soccer Awards pelo seu International Broadcast Center – espaço temporário destinado às emissoras de rádio e televisão que possuem direitos de transmissão de um determinado evento esportivo -, em Lissone. O diretor-geral Luigi De Siervo, responsável pela nova estrutura que abriga também as salas do Var, compareceu no evento.
Confira a lista de todos os premiados:
Melhor jogador do ano: Mbappé (PSG e França)
Melhor jogadora do ano: Alexia Putellas (Barcelona e Espanha)
Jogador da torcida: Lewandowski (Bayern de Munique e Polônia)
Prêmio Maradona (artilheiro do ano): Lewandowski (Bayern de Munique e Polônia)
Prêmio pela carreira: Ronaldinho Gaúcho
Melhor técnico do ano: Roberto Mancini (Itália)
Maior “artilheiro da história”: Cristiano Ronaldo
Melhor seleção do ano: Itália
Melhor empresário: Federico Pastorello
Melhor diretor esportivo: Txiki Begiristain (Manchester City)
Melhor defensor: Bonucci (Juventus e Itália)
Melhor goleiro: Donnarumma (PSG e Itália)
Melhor time feminino: Barcelona
Melhor time masculino: Chelsea
(com dados da Ansa)