Jovem Matheus Fernandes pode ir para o futebol italiano na próxima janela de transferências

O Genoa, da Itália, enviou uma proposta de cerca de R$ 21,1 milhões para contratar o volante Matheus Fernandes, do Botafogo, que é considerado uma das principais peças do elenco alvinegro e uma grande promessa.

A multa rescisória do jogador gira em torno de R$ 131 milhões, mas a crise financeira vivida pelo Botafogo pode pesar para que o clube carioca aceite a oferta do clube italiano. Matheus tem 20 anos e tem 83 jogos disputado pelo time de General Severiano, com um gol marcado. Recentemente, o atleta renovou seu contrato com o Botafogo até 2020.

Na tarde desta terça-feira (13), o jogador concedeu entrevista após o treino e negou ter conhecimento sobre a proposta. No entanto, o atleta viu com bons olhos a ida para o futebol italiano, caso seja bom para ambas as partes.

– Não sabia, fiquei sabendo agora por você. Tenho que seguir desempenhando um bom futebol. Se tem o interesse, é porque estou fazendo um bom trabalho. Ainda tenho partidas até o fim do ano e tenho que ficar concentrado. A gente sempre pensa em uma coisa maior. O que for bom para mim e para o clube, nós temos que sentar para conversar. Mas temos de pensar nisso em outro momento. Meu foco é aqui. Se for bom para mim e para o Botafogo, que assim seja – concluiu.

Uma das maiores joias recentes do clube, Matheus começou a chamar a atenção dos europeus em 2015, quando foi campeão sul-americano com a seleção sub-17. Ano passado, após a campanha até as quartas de final da Libertadores, um empresário que se disse do Barcelona, da Espanha, chegou a entrar em contato com familiares para saber da situação do garoto. Representantes de Arsenal, da Inglaterra, e Villarreal, da Espanha, também vieram ao Brasil observá-lo em 2018.