Início » Foragido há 20 anos, mafioso extraditado da Espanha volta para prisão na Itália

Foragido há 20 anos, mafioso extraditado da Espanha volta para prisão na Itália

11 de fevereiro de 2022 - Por Comunità Italiana
Foragido há 20 anos, mafioso extraditado da Espanha volta para prisão na Itália

Após quase 20 anos de fuga, o mafioso italiano Gioacchino Gammino, 61 anos, um dos líderes do grupo Stidda, chegou a Roma nesta sexta-feira (11) e será levado para uma prisão de segurança máxima italiana. Gammino foi preso em Galapagar, na Espanha, em 17 de dezembro, após ter sido localizado pelos policiais italianos na cidade por meio de uma imagem no Google Maps. 

Com a detecção de um homem muito similar ao mafioso no local em Galapagar, foi feita uma busca e descobriu-se que ele se chamava “Manuel” na Espanha e era um chef e dono de um mercado de hortifrúti.

O mafioso conseguiu escapar do presídio de Rebibbia, em Roma, em 26 de junho de 2002 durante as gravações de um filme no local.

Durante a gravação de uma cena em que um presidiário fugia gritando e pulando o muro, Gammino aproveitou a confusão provocada pelas equipes de cinema e conseguiu sair entre as pessoas que estavam fazendo visitas aos detentos.

O italiano foi condenado por assassinato e outros crimes com escopo mafioso à prisão perpétua na década de 1980 e chegou a ser preso em 1984, quando foi investigado pelo juiz Giovanni Falcone.

Após fugir, ele foi detido pela segunda vez em Barcelona em 1998 e foi levado para o presídio de Rebibbia, em Roma. Em 2014, foi publicado um mandado de prisão internacional porque os investigadores acreditavam que ele já não estava mais escondido na Itália. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h53
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.